Como imigrar para o Chile?

26/06/2019

I. COMPRANDO AS PASSAGENS E RESERVAS

IMPORTANTE! Comprar passagem até Santiago com 4 meses de antecedência.

OBS.: Há sites onde você pode encontrar preços mais em conta. São elas:

MaxMilhas   e   PassagensPromo


Comprar passagem até a cidade destino (4 meses de antecedência) Há no Chile duas empresas LowCoast:


ATENÇÃO!  Reserve sua Hospedagem com antecedência.

AirBnB   ou   Booking

https://airbnb.com.br/c/reginaldob345

https://join.booking.com/r/d/97c8ea4e?lang=pt-br&p=4

OBS.: NÃO troque suas notas nas casas de câmbio aqui no Brasil. Deixe para trocar no Chile.


II. NO AEROPORTO DE SANTIAGO

Ao passar pela PDI (imigração), não se esqueça de pegar sua TARJETA DE TURISMO devidamente carimbado. Guarde com muito cuidado. Você precisará dele, pois, será indispensável quando você for solicitar (na cidade onde você pretende morar) ao Departamento de Extranjería y Migración, seu visto temporário válido por 01(um) ano.

Troque só ALGUMAS notas de $ 50 e $ 100 pesos na casa de câmbio do AEROPORTO DE SANTIAGO (pois é onde a cotação é mais cara), apenas para você poder se deslocar do aeroporto, pagar a hospedagem em Santiago, ou até mesmo também, para você poder fazer uma refeição de emergência, caso precise.       

Há vários meios de se deslocar do aeroporto. Veja abaixo alguns deles: TRANSFER VIP (Compartilhado), TRANSFER EXPLORER, ÔNIBUS, METRÔ, Etc.

DICA: A vantagem do Transfer Explorer é que você ganha 02 Chips já com internet.

OBS.: NÃO PEGUE Táxi no aeroporto! Não querendo generalizar, mas já houve casos de golpes com taxistas saindo do aeroporto, portanto, é melhor prevenir!


III. TROCAR MOEDAS

Em Santiago, troque o RESTANTE das notas nas casas de câmbio da Rua Agustinas e Rua Bandera, onde há várias casas de câmbio - Não se esqueça de pesquisar para ver a que tiver a melhor cotação. Se preferir, troque nas casas de câmbio da cidade onde você pretende ficar. Algumas casas de câmbio mais confiáveis:


Como encontrar trabalho?

Chegar ao país transferido pela empresa em que você trabalha no Brasil traz uma grande segurança. Mas caso você chegue ao Chile para estudar ou começar a buscar trabalho depois de chegar, aqui estão alguns links que podem te ajudar: 

www.trovit.cl 

www.laborum.cl  

www.computrabajo.cl  

www.universiaempleo.cl 

É possível ter sua própria empresa?

Há a possibilidade de você ser um trabalhador independente e legalizado, emitindo notas fiscais pelos trabalhos que faz lá. É preciso abrir uma solicitação no SII (Servicio de Impuestos Internos), que é como se fosse a nossa Receita Federal, e optar pelas categorias existentes. Essa primeira etapa é online, mas no dia seguinte você vai até a sede da SII para assinar alguns documentos. As notas fiscais são eletrônicas, não havendo mais blocos, como ainda temos no Brasil. 10% do total recebido em cada uma das notas, vai para o SII e uma vez ao mês é necessário fazer uma declaração online e o pagamento do valor correspondente. Dependendo do valor, você pode receber 100% do valor arrecadado. Algo como o nosso Imposto de Renda.

Para concluir este post, deixo aqui um vídeo do meu amigo Micael do Canal Xilopa. O Micael mora no Chile e mostra tudo o que você precisa saber sobre esse país de oportunidades. Não se esqueça de curtir e se escrever em seu canal. 

Bom pessoal, aqui no post são apenas algumas dicas básicas e bem resumidas. Para maiores dicas e esclarecimentos, acesse o canal Xilopa no YouTube

Mapa de Santiago, Chile



 https://www.maxmilhas.com.br/?ref_code=2812face446d

https://www.passagenspromo.com.br?utm_medium=afiliado&pcrid=2524&utm_source=site-blog

© 2018 DavarOnline
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora